Organização Doméstica

A organização doméstica ajuda-nos a gerir a nossa casa e a nossa família, para além de nos permitir ganhar tempo para outras terefas. Aqui ficam as ideias e as sugestões para uma casa mais organizada e uma vivência mais feliz e despreocupada.

Organizar as compras do supermercado
Lista de Compras - Os Básicos
Organizar a cozinha - gavetas
Organizar Revistas
Organização do Armário Despenseiro
Etiquetas
Listas, Organização e Poupança
Organização: armário da Roupa
Organizar a despensa
Onde arrumar livros de culinária
Organizar uma Festa volante
Inventário da Arca congeladora
Ideias para uma festa de anos infantil
Elaboração das ementas semanais
Bolsa de viagem pronta a levar
Tratar bem a sua roupa
A fazer antes de ir de férias
Como me organizo
Redecorar sem orgamento para gastar
Utensílios de Cozinha Básicos e Essenciais
Casa Limpa e Organizada

1 comentário:

  1. Joana:

    Foi com grande prazer que por acaso "tropecei" no teu ultimo livro e adorei. Não te conhecia esta faceta, fomos colegas de turma na escola da casa branca, seguimos caminhos diferentes nunca mais nos vimos, até um dia em que me interessei por um livro de receitas e quando me apercebi era teu (reconheci- te logo o teu sorriso continua igual).
    Tive uma educação em que a cozinha foi-me ensinada de uma forma natural, muitas das receitas do teu livro eu tb as faço no dia a dia, tb não desperdiço nada, tenho terrenos que me dão a matéria prima para compotas, doces, sopas... o truque é ter grande variedade, recorro muito pouco ao supermercado.
    A maior parte dos meus colegas ficam admirados de não recorrer ao take away e adoram vir comer a minha casa pois podem comer comida saudavel e saborosa.
    Sou responsável pelo departamento financeiro de uma multinacional e como podes calcular tenho muito pouco tempo, no entanto, todos os dias levo o meu almoço para a empresa e os meus colegas ficam maravilhados com o cheirinho.
    O desperdicio pode levar á ruina uma familia, podemos fazer imensas coisas em casa, eu não tenho jardineiro eu propria arranjo o meu jardim, lavo o meu carro,faço arranjos para decorar a casa, limpo, arrumo e organizo a casa, prego botões, arranjo bainhas, da ultima vez que precisei de pintar a minha casa por dentro eu própria escolhi a tinta comprei os utensilios e passei as férias a pintar...
    Já dizia o meu avô o dinheiro não é de quem o ganha é de quem o poupa.
    Confesso que ainda não li o livro na totalidade mas fico contente por existir alguém que tb guarda todos os frascos para depois por os doces, que faz marmelada, amendoas na pascoa... confesso que muitas das minhas amigas pensam que faço tudo isto porque sou forreta, mas não fui habituada assim o tema poupança sempre me fascinou.
    A verdade é que muitas pessoas não sabem fazer comida e isso leva a que grande parte do rendimento disponivel seja mal gasto em comida que só faz mal á saude.
    Continua vou passando pelo teu blog para ver as tuas receitas e vou fazer algumas nas minhas folgas e prometo que as vou servir numa mesa impecavelmente bem posta.
    Um beijinho grande

    Catarina Maia

    ResponderEliminar