segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

4 Dias para o Natal


A 4 dias para o natal as coisas estão finalmente a compor-se.
Todos os presentes comprados, embrulhados e colocados debaixo da árvore. Ainda quero enviar os postais de natal, mas acho que ainda vou a tempo se o conseguir fazer hoje ou amanhã.
E os cabazes começam a ficar prontos, apesar de ainda não estar tudo feito. Este foi um fim de semana em cheio, de volta dos tachos e das panelas a cozinhar os mimos deste ano!
De uma abóbora que me tinham oferecido, fiz mais um pouco de compota caseira - desta vez com abóbora, canela e laranja e ficou deliciosa.
Fiz os torcidos de azeite e umas cookies de chocolate com manteiga de amendoim.
Preparei granola de chocolate e canela e também uns suspiros que ficaram muito amorosos.


Os cabazes dos tios do Miguel já estão prontos, assim como os mimos da maioria dos primos. Como este ano tive menos tempo para me dedicar aos cabazes optei por soluções muito mais simples.

Usei etiquetas de compra - do IKEA, que escrevi à mão - em vez de procurar, editar e imprimir as minhas próprias etiquetas. Com umas fitas, laços e outros acessórios até acho que ficou tudo bem bonito, apesar de muito mais simples.
Em vez de cestos ou caixas para colocar os mimos, optei por uns simples sacos prateados que decorei com um naperon de bolo (estes pequenos só encontrei na Makro), etiquetas e um laço. Tenho ainda algumas caixas que sobraram do ano passado, e que também vou utilizar, mas a maioria dos mimos vai, este ano, nestes saquinhos. Não são nada de extraordinário, mas acho que estão amorosos. E foi na mesma tudo preparado com muito amor e carinho.
As cookies de chocolate e manteiga de amendoim - um presente só assim - foram embaladas numa forma de bolos descartáveis (que comprei no ikea no ano passado e já em saldos) e colocadas depois dentro de um saco de celofane que fechei bem e decorei depois com fita e a etiqueta.


De resto está para já tudo embalado de forma muito simples dentro de saquinhos de celofane que ainda tinham sobrado do ano passado, frascos guardados ao longo do ano e as etiquetas, naperons e fita diversa.


Estes últimos dias vão ser para continuar, mas eu vou dando as novidades. E por aí? Já está tudo pronto?

10 comentários:

  1. Este ano os meus cabazes estão bem interessante, têm cappuccino caseiro, compota de amoras, licor de amoras, granola, bolachas de aveia e trufas de chocolate ,quase todas as receitas tiras daqui.Ainda falta fazer as bolachas e a granola, será quarta feira.
    Bom Natal.
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
  2. Que lindos e recheados cabazes,...
    Desejo um Santo e Feliz Natal, com muita saúde, paz, amor e dinheiro :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Está tudo muito amoroso! Onde compraste os sacos de plástico e as fitas e laços?

    ResponderEliminar
  4. Como sempre lindos... simples ou não os seus cabazes são uma fonte de inspiração. Sempre! Este ano também os fiz muito, muito mais simples e com menos "coisitas", apenas compota de Abóbora com especiarias (uma delicia!) e umas bolachinhas de Natal (de gengibre e canela, outra delicia!), decoradas com muitas estrelinhas, bolinhas prateadas, etc, etc,.. ficaram mesmo giras. Depois editei e criei as etiquetas dos sites que costuma sugerir, sacos de papel (mesmo papel a imitar os sacos das mercearias) e pronto! Voilà! Só uma questão, todos os anos me vejo "grega" para encontrar essas embalagens/sacos de celofane. Onde os arranja? Feliz Natal para si e toda a sua Família e... volte sempre com as suas ideias fantásticas e de tão bom gosto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudia, atrevo-me a responder. Eu costumo encomendar online os sacos de celofane em lojas online de festas ou lojas com acessórios de pastelaria mas também se encontram nas lojas de decoração de bolos (as que vendem pastas e afins...)!
      Filipa

      Eliminar
    2. Filipa muito obrigada já é uma grande ajuda.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. De nada Cláudia! Os últimos comprei na loja online Cenários Gulosos.
      Filipa

      Eliminar
  5. Feliz Natal!!´cabazes lindos!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Joana, admiro-te imenso!!! Eu ando de rastos e ando a fazer as coisas por fases e tu tens dois miúdos em casa e consegues td isso! Tens q me dizer onde vais buscar essa energia! Não é ao Calcitrim, pois ñ? :) Agora fora de brincadeiras, não sei se é por andar com um horário de trabalho diferente do habitual (tenho trabalhado as manhãs, ao contrário das tardes) e dormir um pouco menos, só sei q me sinto mesmo cansada e a mh sorte é ter amigos com quem só vou estar a seguir ao natal e ainda ter algumas coisas p fazer... Tinha mt ideias, algumas inspiradas por ti, mas ñ sei se consigo colocar td em prática este ano... Bjinhos e thanks pela inspiração! Festas Felizes!

    ResponderEliminar