quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

2 Dias para o Natal


Está tudo finalmente pronto! O dia de ontem foi de grande azáfama a terminar os mimos comestíveis para oferecer. A colocar em saquinhos. A fazer lacinhos. A escrever etiquetas. A decorar frascos de compotas e taças de marmelada.


Fiz mais uma fornada de cookies de chocolate e manteiga de amendoim. Preparei umas deliciosas bolachinhas de arandos secos e canela. Fiz caramelo de amendoim e sésamo e ainda mais uns quantos torcidos de azeite.






Acabei finalmente os cabazes para os nossos amigos e ainda tive tempo para tratar dos postais de natal.
Apesar de ter tido menos tempo, nenhuma das nossas tradições de natal ficou esquecida! Ajudou muito ter o Miguel em casa - que está de férias - para conseguirmos fazer tudo! 
Acho que no fim tudo ficou muito amoroso e, apesar de menos recheados, estou satisfeita com todos os mimos e tenho a certeza de que todos vão gostar.




Afinal tinha ainda uns presentes que faltava embrulhar - e que amorosos que ficaram, embrulhados em papel pardo, com fita vermelha e etiquetas simples um raminho de planta natural em vez do tradicional laço. Adoro os meus embrulhos deste ano!

Agora é tempo de preparar o resto do natal. A noite de 24 que será passada em casa dos sogros e para a qual fiquei incumbida de algumas tarefas, como fazer uma sobremesa e uma entrada.
E o almoço de natal, no dia 25 que será cá em casa. Há que preparar as sobremesas,  ir buscar o cabrito e os fios de ovos já encomendados. Pôr a mesa…
Há ainda muito para fazer ou não fosse natal.

E pelos vossos lados? Tudo pronto? Ainda a ultimar as coisas? Contem-me tudo!


4 comentários:

  1. Olá Joana.
    Em primeiro, Boas Festas! Bom Natal!
    As coisas que preparas são realmente cheias de carinho, isso nota-se bem.
    Sabes, este ano dei por mim a mudar as minhas prioridades e a desfrutar mais do tempo com o meu filhote em casa (estamos de férias), fazermos coisas que nos vão ficar na memória e no coração. Ele tem 12 anos, por isso tive mesmo de aproveitar bem estas tardes de férias e recusei-me a vestir o avental e ficar horas na tal dança de tabuleiros a entrar e a sair do forno. Em vez disso, fizemos jogos, vimos filmes, ouvimos música, fizemos lanches à luz de vela. O meu "bebé" está a crescer e merece que a mãe lhe dedique todo o tempo que puder. E sei que ele aprecia muito este mimo.
    Preferi apertar mais o orçamento e comprar as prendas para as poucas pessoas a quem dou um miminho. Ao longo dos tempos fui reparando que os mimos caseiros não pareciam ser tão apreciados... acho que as pessoas que nunca o fizeram (e de mim receberam esses mimos caseiros) não têm a ideia do carinho, amor e tempo que gastamos. Parece que não é visto da maneira como eu vejo. A certa altura fiquei até com vergonha de dar esses mimos caseiros, porque quem recebe não dá o valor, enfim, nem sei explicar... além de que gastava sempre muito dinheiro nos embrulhos (tu sabes como é, queremos sempre fazer coisas fantásticas e surpreender).
    Isto já está num tom um pouco triste e não queria isso, mas realmente deixei de ter gosto em fazer miminhos gulosos porque simplesmente quem recebe não parece dar valor.
    Mas o que gostaria mesmo de saber é se podias partilhar como vais fazer o cabrito :) O almoço de 25 também vai ser cá em casa e vai ser cabrito. A questão é que nunca na vida preparei tal prato e tenho um medo terrível que não fique bom... ai ai ai, uma pessoa às vezes mete-se em cada uma!
    Até estou a pensar fazer também um arroz à valenciana, só naquela, caso o cabrito não fique bom eh eh eh.
    Podes dar-me uma ajudinha?
    Obrigada!

    Então mais uma vez um Santo Natal, para ti, filhotes, maridão e toda a família. Com muita saúde, alegria e uma mesa bem recheada.
    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Um Santo Natal!
    Debaixo do meu pinheiro estão dois livros seus devidamente embrulhados:):)
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Um feliz Natal com muita saúde, paz, amor e alegria!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Joana Espero que o Natal tenha sido mais do que especial e que o novo ano seja repleto de sucessos tanto a nível profissional como pessoal!
    Este ano, como no ano passado, fiz um cabaz para os meus pais e sogros (para além dos presentes habituais) graças ao que vejo nos teus blogs...Compotas, azeite aromatizado, macaroons de coco e outros mimos...eles adoraram! Obrigada pela inspiração!bjinhos

    ResponderEliminar