terça-feira, 4 de maio de 2010

Lembranças Originais para o Baptizado do T.!


Este sábado fui madrinha de baptismo pela primeira vez. Para além das obrigações normais de uma madrinha, fiquei ainda responsável pelo bolo, e pelas pequenas lembranças a oferecer aos convidados.
Claro que as lembranças tinham de meter comida. Resolvi fazer umas lindas bolachinhas. Ficaram super amorosas!
Fiz umas bolachas grandes que decorei com glacê e pérolas prateadas. Comprei uns pequenos sacos de celofane e fitinha de cetim azul bebé. Pedi ao M. para me fazer umas etiquetas simples e pequeninas apenas com a data do baptizado para colocar nos saquinhos.
Depois foi só colocar uma bolacha em cada saquinho, atar com a fitinha e colocar uma etiqueta previamente furada para passar a fita.
Apesar de neste caso terem servido para lembrança de baptizado, podem ser adaptadas como lembrança de casamento ou festas de aniversário de crianças.
Uma lembrança bonita, simples e económica.

12 comentários:

  1. Também gostei muito da ideia. Ficaram mesmo mimosas. Parabéns pelas bonitas lembranças :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia... ainda por cima são lembranças que não acabam esquecidas no fundo da gaveta!

    ResponderEliminar
  3. excelente ideia! aposto que os convidados adoraram o presente :) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Uma ideia maravilhosa. Muito útil para a barriguinha dos convidados!

    Adorei.

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  5. Lindos! Simples! Leves! Originais!
    Foi uma boa ideia , simpática e económica.E com o acrescento do carinho com que foram feitos. Parabéns pela ideia. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  6. Uau! Está super giro!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do seu blog..também anda no forum dos isto faz-se não anda?
    parabéns vou ser sua seguidora!
    Alice
    htto://alicenopaisdoacucar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Hoje, por mero acaso, descobri o seu blog na Net e confesso que fiquei fã. Comecei por ver o blog de receitas (que amei) e depois cheguei até este que tem dicas muito interessantes. Neste momento estou a preparar-me para ir viver com o meu namorado e confesso que gerir uma casa me stressa um bocado... Tanto a minha mãe como a mãe dele são excelentes a gerir o lar e, apesar de aprender muito com elas, é bom ler ideias de outros.
    Amei este seu espaço e vou voltar mais vezes. Muito obrigada pela sua partilha. Acredite que me ajudou imenso.
    O bolo e as lembrancinhas de batipzado são fantásticas. Muitos parabéns.
    Beijinho grande e boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,
    Estou a pensar copiar a ideia para a festa da Leonor! Onde posso encontrar os saquinhos?
    bjinhs e boas ideias!
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Muito bonito! Gostei muito das bolachinhas! Já agora, também poderia indicar-me onde comprou os saquinhos? obrigada!

    ResponderEliminar